Páginas

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Em busca de receita de shake

Ai ontem não estava muito legal... cólicas, moleza e dorzinha de cabeça. =P

Nem para postar cardápio passei por aqui, mas tenho me comportado bem... até porque nem fico com fome nesta semana chata...

Cardápio de terça:
8h00 - CAFÉ: 1 xícara de café com leite e canela, 1 torrada integral com margarina (argh! saudades do requeijão! tenho de comprar mais) e 1/2 banana com canela e aveia
12h00 - ALMOÇO: arroz, feijão, abobrinha refogada e 1 mexerica
16h00 - LANCHE: 3 Castanhas do Pará
19h00 - JANTAR: shake caseiro (leite, aveia, linhaça, 2 ameixas secas, 1/2 banana e canela)
22h00 - CEIA: 1/2 maçã e chá de camomila

Água: 2 litros
Chá verde: 3 xícaras

--

Meninas, alguém faz algum tipo de shake caseiro ou indica algum industrializado mesmo?

Apesar do eu faço ser muito bom: o gosto é bom e natural, sacia bem (linhaça e aveia) e tem fibras (ameixa e aveia) e é prático porque faço com tudo que já tenho aqui em casa e uso para outras coisas... MAS sinto que logo logo vou enjoar dele de novo.

Nem penso em comprar industrializado porque muitos têm gelatina (não como) e/ou deixam aquela sensação de "barriga estufada", sei lá... pode ser preconceito, mas dos poucos que tomei não gostei.

Ração Humana é a mesma coisa - fórmulas prontas tem gelatina... estava pensando em os ingredientes comprar separados... mas fico naquela dúvida se sem a gelatina o efeito vai ser o mesmo...

Não adianta, não como gelatina (nada contra quem coma, é uma escolha pessoal que fiz).
O shake que faço deixo a semente de linhaça "de molho" umas 4 horas antes, aí ela solta um "gelzinho" o que dá uma consistência ótima, substitui totalmente a gelatina no quesito consistência.

Aiai... vou caçar alguma receita na internet, se alguém tiver alguma sugestão comenta, por favor...

BeijoBeijo

3 comentários:

  1. Nao conheço shakes, mas estou usando uma raçao humana light (comprada pronta em casa de produtos naturais) e estou gostando muito.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oieee.
    ANtes de usar os industrializados, eu fazia uma batida de Leite Desnatado, com Linhaça e aveia e uma banana, a sobrinha ato deu uma entrevista na Boa Forma uma vez e disse que tomava este shake, eu particularmente gostava muito, mais hj prefiro a praticidade.

    Otima Quarta

    bjo :)

    ResponderExcluir
  3. a amiga as receitas que vc vai encontrar é basicamente leite+fruta+(aveia, linhaça,RH)
    tem um produto da neston que me parece ser bem gostoso é tipo multi cereais sei lá...é tipo farinha láctea mas tem mais coisas na vitamina deve ficar BEEEEEEM melhor que só linhaça e aveia...até to pensando em comprar.

    ResponderExcluir