Páginas

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Contando, ajustando, melhorando!

Decidi voltar a anotar o que como.
Já havia decidido voltar a anotar umas 3 vezes, mas acabava desanimando sei lá por que... acho que porque achava que era muito trabalho pra nada (lógico que estava errada).
Então resolvi que além de anotar o que, vou voltar a contar os pontos.


Sei que não adianta nada comer 2 porções de alguma coisa e anotar só uma, ou ainda estourar os pontos todo dia e não fazer nada para mudar isso. Sei que não adianta porque já fiz tudo isso e sei que era o momento que a RA desandava e eu acabava engordando... apesar da vergonha de já ter feito estas coisas, pelo menos posso ter isso como experiência =)

O que tenho feito de diferente desta vez é uma análise ao final do dia - não basta comer um número X de pontos, tem de beber água, comer de 3 em 3 horas, comer frutas e legumes e ver como o intestino está reagindo.
Fiz isso segunda e terça (ontem), está funcionando bem, o peso está abaixando e estou comendo com qualidade e sem exageros.
Peso de hoje: 75 kg (-1,2 kg em 3 dias)

Hoje acabei comendo uma friturinha no almoço: um pedacinho de mandioca frita... já está anotado lá no caderninho e quero compensar hoje mesmo - vou fazer shake para substituir o jantar.

Até comprei extrato de soja para substituir o leite no shake. Estava precisando mudar alguma coisa na receita pois já tinha enjoado do shake que fazia...

Além disso, soja sempre fez muito bem para minha pele! Faz um tempão que não como proteína de soja e como não tenho paciência de cozinhar (e nem cara de pau para pedir para minha mãe fazer um negócio que só eu vou comer) decidi comprar o extrato e usar no shake... depois posso ver outras receitinhas que eu possa usar também.

Depois eu conto como ficou o shake com soja.
Por hoje já falei demais!

BeijoBeijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário