Páginas

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Guardando a balança


Ontem estava lendo o
blog da Lilith e ela me pegou com a pergunta: "Porque VOCÊ sofre de efeito sanfona???"... BOA PERGUNTA!
Tão boa que não sabia o que responder... pensei bastante sobre minhas idas e vindas de peso e acredito que o que sempre me faz abandonar a RA e desanimar dos exercícios é minha
ansiedade.

Explico: sempre que estou em um novo "método" chega uma hora que o emagrecimento é mais lento e não vejo os mesmos resultados na balança, aí começo a ficar ansiosa e achar que não está fazendo diferença nenhuma meu esforço e então esta ansiedade é transferida para a comida, abandono a RA e volto a engordar... quase todas as vezes foi assim!


Não foi à toa que terça-feira guardei minha balança (tirei a bateria e tudo) - decidi que só vou pesar às segunas-feiras.
Deixando de me pesar todo dia vou deixar de alimentar minha ansiedade. Estou sentindo falta de me pesar, curiosidade mesmo, mas esta mesma curiosidade (que não deixa de ser uma ansiedade disfarçada) está me fazendo seguir firme, me alimentando bem, sem exageros.

Acho que vai funcionar melhor assim! =)

Então, logo depois do Domingo de Páscoa verei os resultados da semana - outra razão para não abusar do chocolate!

Uma Boa Páscoa!

Bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário