Páginas

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Frio, alergia e meio do caminho

Dia de pesagem, vamos aos trabalhos:

75,9 kg
(-0,1 kg na semana)

Nada novo... peso, praticamente, apenas mantido.
Se bem que já é alguma coisa ter perdido e não ter ganhado nada, considerando que minha alimentação estava MUITO ruim na última semana: não anotei, deixei de comer frutas, bebi pouca água e comi muitos doces.

Percebi que se deixo de comer o café da manhã certo o dia todo vai or água abaixo. Muitos dias troquei minha banana com aveia para comer algum doce ou bolacha no café da manhã... tsc tsc... tudo errado, né?
Assim eu sentia fome mais cedo, o almoço não saciava e à tarde me dava compulsão... e à noite mais ainda!

Além disso acho que com o frio estava com mais fome, comi um pouco mais no almoço e jantar. Ontem vi no Fantástico que nosso metabolismo acelera um pouquinho no frio, por isso é normal sentir mais fome... bom, vou tentar usar isso a meu favor - é só não se afogar em queijos e vinhos!
Mas acho que vou dar uma incrementada no lanche da tarde... vou ficar com muita fome comendo só 3 castanhas ou alguma barrinha... ainda não sei, talvez um polenguinho light ou um Ades... preciso ter idéias, estou enjoando dos lanchinhos de sempre.

Como minha alimentação estava péssima minha pele sofreu: estou com algumas bolhinhas e feridinhas nas costas, colo e braços... acho que não é acne, são mais erupções que espinhas... acho que foi resultado do amendoim e paçocas (AMO!) que comi semana passada. Alergia... tomei um antialérgico ontem, vou caprichar na água e me afastar totalmente do amendoim até as bolhinhas sumirem, vamos ver!

Hoje estava olhando a reguinha... está no meio do caminho!
8 quilos emagrecidos e 8 para ir embora!!!
Não posso descuidar agora, talvez seja mais demorado essa metade do caminho, mas não importa, o que não posso é voltar pra trás agora! A distância até minha meta é a mesma da distância do relaxo em que me encontrava, então vamos lá! =)

Update: acabei de ler no blog da Patty uma frase que tem muito a ver com este "meio do caminho": "EU NÃO VIM ATÉ AQUI PRA DESISTIR AGORA" (Humberto Gessinger)
Aiai... por isso que amo esta blogsfera light! =)

Boa semana para todas!
BeijoBeijo

Um comentário:

  1. Também percebi o quanto o café da manhã é importante nesses últimos dias, andei pulando e com isso acabei comendo mais no resto do dia.
    Que bom que vc não engordou, essa semana será melhor!
    Adorei a frase!
    Ótima semana!
    Beijos

    ResponderExcluir