Páginas

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Tudo novo de novo

O bloguinho estava super abandonado, mas voltei! =)

Não estava aparecendo por aqui pois meu peso não estava mudando muito: sobe 500g, diminui 500g e assim foi indo. Além disso nas últimas semanas meu peso tem sido a última das minhas preocupações... estou passando por um momento de reorganização da vida, em geral.

Por esta reorganização passam: faculdade, emprego, vida financeira/dívidas, amigos... tantas coisas! Resumão:

- Sai da faculdade: para mim não tinha sentido investir mais 2 ou 3 anos da minha vida em algo que não estava me saindo bem, vale mais a pena investir este tempo em algo que terei mais sucesso.

- Estou procurando emprego: algo efetivo, que possibilite eu voltar a estudar e, de preferência, com algo que já tenha trabalhado... para melhorar as chances de dar certo.

- Pretendo prestar concursos públicos: é um tipo de carreira estável, ou seja, o que procuro para enquanto eu faria faculdade. Estou aproveitando esta fase sem emprego para estudar, embora por enquanto só tenha estuydado português e matemática, pois os concursos que pretendo prestar ainda não saíram o edital... pretendo aguardar mais 1 mês para comprar as apostilas.

- Prestarei ENEM no final do ano. É uma boa caso eu já possa tentar o ProUni no começo do ano ou no meio do ano que vem. Tenho estudado matemática, português e assuntos da atualidade. Preciso organizar uma rotina de estudos para assuntos que tenho maior dificuldade (biologia, por exemplo) ou que precise relembrar e treinar (química e redação).

- Organizei minha vida financeira: com a ajuda dos meus pais, sanei minhas dívidas e estou me organizando para poupar o pouquinho que tenho até conseguir um emprego e efetivamente ter uma vida financeira mais saudável.

Mas apesar de tudo isso para pensar e organizar ainda não esqueci da minha saúde. Metas para esta área:
- Pretendo voltar a fazer atividade física... o quanto antes! Agora com a primaveira chegando as manhãs não são tão geladas e então a preguiça para ir caminhar é menor =)
Estou organizando meus horários de estudo/procurar emprego para encaixar horários para caminhadas.

- Emagrecimento: estou estabilizada no meu peso... preciso comer mais verduras, legumes e frutas e voltar com a atividade física. Fiz as contas e se eu emagrecer 500 gramas por semana (algo perfeitamente realizável) consigo chegar nos meus sonhados 68 kg ainda este ano! às vésperas do natal, mas ainda em 2010! =)

Por fim, pretendo voltar a postar por aqui, isso sempre ajudou no meu emagrecimento e acredito que agora ajudará ainda mais com tantas outras preocupações será bom ter alguns minutinhos para focar nisso.

BeijoBeijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário