Páginas

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Pesagem e novos hábitos

Nada como começar a semana com notícia boa, não?
E a notícia boa é o peso de hoje: 77,4 kg (0,3 kg a menos na semana).

Não é uma grande perda de peso, mas considerando como foi minha última semana já está bom, pensei que teria engordado ou mantido o mesmo peso.

E depois de abrir um sorrisinho de alegria guardei minha balança de novo no armário, só vejo ela de novo segunda que vem!Larguei da paranóia de pesar todo dia, sou muito ansiosa - é melhor assim!

Mesmo antes de saber o peso estava pensando em algumas novidades
para dar um up na RA. Pensei em duas coisas: atividade física e ajustes na RA.

Vamos por partes:

Atividade física
- como ainda não consegui me planejar com relação aos horários e dias de caminhada por enquanto vou apenas "acrescentar mais movimento no dia a dia", explico: sempre que puder fazer pequenos trajetos a pé (descer um ponto antes do ônibus), preferir as escadas no lugar de elevador/escada rolante, não ficar morta na frente da TV (inventar algo pra fazer!)... por enquanto é isso.
A idéia é ir aos pouquinhos, logo logo vou me organizar para voltar a caminhar!
Prometo!

Ajustes na RA
- já um tempinho estava pensando nisso... cardápio não funciona comigo pois minha mãe que cozinha e eu mesma ando meio relapsa com compras de comidinhas naturais/integrais/light entãO queria algo que eu conseguisse seguir e andando pela blogsfera light achei este desafio no blog da Nath:


Regras? Vamos a elas!
1. Reduzir o que comemos pela metade, principalmente alimentos gordurosos, sobremesas, massas. Não se aplica a frutas e verduras, pode comer a vontade.
2. Reduzir o que bebemos pela metade, que inclui bebidas alcóolicas, refrigerantes, milkshakes e outras bebidas calóricas. Se você normalmente toma 500mL de refrigerante ou 3 doses de alguma bebida, é só reduzir pela metade. Sucos naturais, água, água de coco, não se aplica, pode ingerir normalmente.
3. Manter as atividades físicas que estamos habituados a fazer.
--

Achei legal, para motivar principalmente! Por mais que meu problema maior não seja a quantidade e sim o AÇÚCAR (que tenho adotado a postura de ZERO, nada nadinha, senão como tudo! hehe) achei interessante para repensar a quantidade de alguns alimentos.

Além disso, sabendo que vou comer METADE vou me focar na mastigação, comendo mais devagar... ver se consigo saciedade com menos comida.


Essas são as novidades da semana, vamos ver o que a balança nos dirá na próxima segunda!
Boa semana! =)
Bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário